quinta-feira, 30 de abril de 2015

Leitora: Assalto à Previdência do Paraná será repetido em outros estados

publicado em 30 de abril de 2015 às 09:16

da leitora Luiza, em comentário
30/04/2015 – 08:16
O ataque à Previdência dos servidores do Paraná não tem nada a ver com a credibilidade da Dilma e nem saiu da cabeça do governador do Paraná.
O confisco da Previdência tem a ver é com o endividamento do estado do Paraná com bancos privados, porque isso faz parte do “sistema de retroalimentação da dívida pública”.
Como funciona isso? Há uma lei federal absurda que foi intencionalmente criada para proibir que o próprio governo federal, ou seja, a União, possa emprestar o dinheiro necessário para que os seus estados federados utilizem nas suas necessidades (investimento ou pagamento de dívida), obrigando, dessa forma, que esses estados busquem recursos emprestando dos bancos privados nacionais ou internacionais.
Emprestando, os estados se endividam. Só que o recurso para satisfazer o pagamento do empréstimo dos estados não pode sair da União, então a saída é retirar de onde ainda há dinheiro ou partir para privatização de patrimônio público.
Pior ainda, os credores dessa dívida contraída pelos estados — os bancos que emprestaram — fazem com que os estados tomem atitudes como essa para saldar apenas os juros dessa dívida toda, porque o valor total é impossível de ser saldado, o que faz com que a dívida sempre exista e cobre o seu preço.
E o pior de tudo, o fiador de todas as dívidas internas brasileiras, que são as dívidas contraídas pelos estados, É O TESOURO NACIONAL,OU SEJA, TODOS NÓS BRASILEIROS!
Por isso é que se diz que o endividamento dos estados faz parte do sistema de retroalimentação da dívida pública, tanto a externa quanto a interna, porque ambas tem como fonte pagadora o mesmo devedor, o Tesouro Nacional – que é composto por TODO o dinheiro arrecado por todos nós brasileiros, ou seja, o nosso Orçamento é que paga essa dívida, ou melhor, acaba pagando só os juros dela.
Esse vídeo deveria ser transmitido em cadeia nacional para que os brasileiros entendessem o real problema do Brasil e tomassem uma decisão para a solução definitiva, porque há solução para esse problema. Qual é a soluçao? É fazer a AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA — interna e externa — porque ambas estão conectadas, têm a mesma origem legal fraudulenta e ilegal.
Só o clamor público é que obrigará essa Auditoria a ser feita e resolver, de vez, o nosso verdadeiro problema, caso contrário o Brasil morrerá pobre.
Por favor, assistam ao vídeo e entendam de uma vez a gravidade dessa situação.
Voces terão as respostas assistindo, mais precisamente a partir dos 8 minutos. Assista ao vídeo inteiro e entenda a dimensão do problema que ocorre com os estados e a complexidade da coisa. É o endividamento do estado do Paraná que origina esse confisco, mas pode e vai acontecer com todos os estados brasileiros. Em São Paulo, por exemplo, a Previdência dos servidores já foi entregue ao setor privado, a SPPrev.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/assalto-a-previdencia-do-parana-sera-repetido-em-outros-estados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário