quarta-feira, 8 de julho de 2015

Lembrança da aula de Estudos Sociais - 4ª Séria: Aula - Política do Pão e Circo.

08/07/2015 15:56

Ministro afirma que Aquário é obra ousada e o compara aos feitos de JK

Lidiane Kober e Filipe Prado
Ministro visitou as obras do Aquário do Pantanal (Foto: Marcos Ermínio)Ministro visitou as obras do Aquário do Pantanal (Foto: Marcos Ermínio)
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, classificou, nesta quarta-feira (8), o Aquário do Pantanal como uma “obra muito audaciosa” e o comparou a ações desenvolvidas no governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela construção de Brasília para ser a nova capital federal.
“É uma obra muito ousada, como na época do JK que fez coisas audaciosas”, afirmou o ministro, após visitar o Aquário do Pantanal, em construção do Parque das Nações Indígenas. No percurso, ele observou muito e falou pouco.
No final, em entrevista coletiva, Mangabeira disse que o Aquário é “a união do turismo com a pesquisa”. “Mas o mais importante é o fortalecimento do sentimento de identidade coletiva, as pessoas vão vir aqui, ver os animais da região e se sentir satisfeitas”, completou.
Para ele, o local escolhido é estratégico “É bom, porque tem abundância de natureza”, explicou. O ministro ainda caracterizou o Aquário como “uma inspiração”, que exige “desafio permanente, pela necessidade de inovação constante”.
A obra foi idealizada pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) para ser o maior aquário de água doce do mundo e uma obra emblemática para Campo Grande. Na largada, ela foi orçada em R$ 87 milhões e deve ser concluída, após investimento estimado em R$ 230 milhões.
Logo que assumiu, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mandou fazer auditoria e paralisou as obras até a conclusão da investigação. Ele acha que a população de Mato Grosso do Sul tem prioridades mais importantes, mesmo assim, promete terminar a obra "com dor no coração".


http://www.campograndenews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário