quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A historinha é a seguinte: primeiro reclamam que tá faltando dinheiro. Agora descobrem que estão roubando. a INESCRUPOLOSIDADE que não tem fimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Polícia
 
"Hospital de Câncer é a vitima da história", destaca delegado
21/09/2016 - as 16:19:00
Jales - Em entrevista cedida na manhã desta quarta feira, dia 21 de setembro, a reportagem do Jornal do Povo, da Rádio Assunção, o delegado da Polícia Federal de Jales, Cristiano Pádua, frisou que o Hospital de Câncer na verdade é vitima de todas as falcatruas que estão sendo investigadas.

Segundo ele, três funcionários do mais alto escalão seriam os grandes mentores de todo processo fraudulento. Cerca de R$500 mil foram desviados da instituição em pouco mais de dois anos, destacou ainda o delegado.

A Polícia Federal de Jales está investigando há cerca de um mês, possíveis desvios de dinheiro e superfaturamentos na contratação de algumas empresas prestadoras de serviços ao HC. De acordo com a denúncia, três servidores criaram empresas e firmaram contratos com o Hospital para realização de alguns trabalhos, porém estes eram superfaturados ou nem mesmo realizados.

Em nota a Polícia Federal disse que até o momento, aproximadamente R$ 500.000,00 em pagamentos de contratos de prestação de serviços são suspeitos e estão sendo investigados. A PF acredita que este número seja ainda maior e analisará farta documentação recolhida com os investigados. Auditoria interna também será realizada nos contratos e pagamentos dos últimos anos para apoiar as investigações.

Após a apuração das fraudes, a Polícia atuará no sentido de possibilitar a devolução ao Hospital dos valores desviados no esquema mediante bloqueio de bens e valores. Alguns dos investigados foram demitidos por justa causa pelo administrador geral do Hospital e outros foram afastados até a conclusão das investigações.

A Polícia Federal ressalta que o Hospital de Câncer de Barretos, unidade Jales/SP, foi vítima do esquema e não é investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário