domingo, 27 de janeiro de 2013

A DENGUE ATACA TAMBÉM EM FORMATURA

Esses dias, conversando com minha irmã, ela me contou uma história que aconteceu semana passada, sobre uma pessoa conhecida de seu círculo social. Contou-me que uma moça toda feliz da vida, pois estava se formando depois de anos aqui na cidade, realizando um sonho não apenas dela, como da família inteira, teve todo esse momento especial, “estragado” pela Dengue.
 
A história é que ela não é da cidade. Veio pra cá para estudar. Ela é de outro estado. E depois de tantos esforços, de terminar seus estudos, conseguir “fechar” as sua notas, ficar longe da família por longos anos, do namorado, cidade natal, etc., não pode comemorar o momento final, de mais essa importante jornada de sua vida: a sua formatura, pois todos os seus familiares e queridos: pai, mãe, avô, avó (paterno e materno), irmãos, sobrinhas, tios, primos, amigas e empregada, que vieram à cidade para a prestigiarem, contraíram Dengue, logo no primeiro dia de estadia aqui (todos dormiram no mesmo lugar, numa casa alugada pelos pais, especialmente para esse momento da filha).
 
Não “salvou” um familiar. Somente a formanda não ficou com Dengue (é que residindo aqui muito tempo, ela deve ter já ficado imune a certos tipos de Dengue, depois de contraí-los, suponho).
 
Assim: todos os visitantes manifestaram aqueles sintomas horríveis, e por prescrição médica: repouso absoluto. “Inteira” mesmo, apenas a formanda, que mesmo talvez imune, pensando já no momento solitário que passaria em sua “Colação de Grau” (sem nenhum familiar por perto), teve ainda medo de que também ficasse com Dengue, e nem sozinha, conseguisse participar da cerimônia.
 
Que situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário