quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O EXEMPLO SEMPRE DE CIMA


Sobre esses MÉDICOS-POLÍTICOS-FAZENDEIROS-EMPRESÁRIOS-GESTORES que temos por aqui (e nesse caso abaixo, os citados são também professores universitários, os considerados:"os caras" da faculdade de medicina).

Dizem que o salário que alguns deles tem, somando somente a folha de pagamento pública (federal+estadual+municipal), chega a mais de 100 MIL por mês, fácil, fácil. Isso sem contar a renda dos hospitais e clínicas particulares, dos quais também são donos. Isso sem contar com a renda das fazendas... Isso sem contar com as licitações...

Enfim, tudo isso em um cenário em que o Agente Comunitário de Saúde ganha, "male-má" 600 reais por mês...

Abaixo uma matéria na íntegra, sobre um exemplo clássico do que ocorre na saúde pública, em inúmeros lugares e não somente aqui.

E quem deveria estar dando exemplo, muitas vezes é o primeiro a viver uma vida pública no maior “DESBUNDE” total..

Salve a Meritocracia (nesse caso bem expertise) no qual todos vivemos por aqui...

(Com alguns comentários da matéria)

Transparência

27/02/2013 08:24

Acusado de ser ‘fantasma’ no HU, diretor do Regional diz trabalhar à noite e fim de semana

Pio Redondo
A reportagem do Midiamax recebeu denúncia de um leitor – anônima, frise-se- dando conta de que o presidente da Fundação de Saúde do MS, e diretor-geral do Hospital Regional (HR), o médico Ronaldo Perches Queiroz, era servidor “fantasma” do Hospital Universitário da UFMS (HU), de Campo Grande.

Procurados pela reportagem, tanto Ronaldo Perches quanto a direção do HU confirmaram que o expediente dele no hospital é de 20 horas semanais.

No entanto, com informações divergentes, o próprio Perches admite que“não tem hora, e nem lugar” para trabalhar em projetos que estão em fase de organização.

A assessoria do HU informou que Perches trabalha 10 horas semanais (duas noites de 5 horas) em um serviço ainda em implantação, a Polissonografia, relativa aos distúrbios do Sono.

O serviço está em fase de implantação, ainda sem condições de atendimento ao público, está em fase de elaboração dos protocolos, treinamento de pessoal técnico e finalização da instalação de equipamentos. É possível que esteja em pleno funcionamento a partir de meados de março”, informa a assessoria.

Perches, ao contrário, informou uma jornada de trabalho diferente. “A carga horária foi dividida em 12 horas dedicadas à pneumologia, onde estarei trabalhando à noite no Laboratório de Medicina do Sono, em fase de organização, planejamento e final de instalação no Serviço”, afirmou.

Segundo o médico, “as outras 8 horas estão vinculadas ao assessoramento na Direção Geral do HU, onde à noite e finais de semana darei apoio à área de gestão, implantando Curso de Gestão Hospitalar para médicos e servidores do hospital, assim como participando do NAQH - Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar, também em fase de implantação no Hospital Universitário”.

Pershes informou ainda que foi aprovado em concurso no HU em prova realizada em maio de 2012, com posse no cargo em setembro do mesmo ano.

Pelos vínculos empregatícios que constam no Cadastro de Estabelecimentos de Saúde (CNES), o médico responsável para direção-geral do HR, o maior hospital estadual do MS, tem mais dois empregos, além do HU.

Como médico pneumologista, Perches mantém vínculo na Clinica Médica Anhanguera, onde trabalha 20 horas semanais. E também atua como autônomo na Cardiomed, com expediente de 20 horas semanais.

Ou seja, Perches trabalha 60 horas semanais fora do Hospital Regional, que apresenta problemas crônicos e graves de atendimento ao público.

Médicos são chefes e subalternos ao mesmo tempo
O Hospital Universitário é dirigido pelo médico José Carlos Dorsa, a quem Perches presta serviços. A clínica Cardiomed, onde Perches trabalha, é de propriedade de Dorsa.
A situação se inverte porque Dorsa tem jornada de trabalho do Hospital Regional muito superior a do HU, que ele dirige.
Como médico do HR, dirigido por Perches, Dorsa tem uma carga de trabalho semanal de 36 horas, segundo dados do CNES do médico.
O cadastro de Dorsa aponta trabalho de apenas 6 horas semanais à frente do HU. A isso some-se o seu trabalho como médico e diretor da Cardiomed.


 
Documento mostra o trabalho do médico

Tanto quanto o Hospital Regional, o Universitário apresenta graves e crônicos problemas de atendimento ao SUS.


(Alguns comentários:)

Comentários (51)

28/02/2013 00:59
Marcinha Araújo
Vocês falam mal pois não sabem o quanto o Dr. Ronaldo ajuda a gente que trabalha aqui na diretoria. Eu, Zé, Rosangela, Rogéria e Elenize ganhamos nossa folha de plantões cheia, 60 horas aos finais de semana. Uma maravilha, todo mundo andando de carro novo. E a gente trabalha aos finais de semana, é só ligar aqui pra conferir. Melhor que isso só se tivesse casada com o vereador chocolate...hahaha

28/02/2013 00:05
O Cara do HU
Dezafio o midiamax a encontrar o Ronaldo no Hu agora. A folha de bate ponto diz que ele entrou as 19 h. Mas esse ponto ja aparecia batido antes dessa reportagem ser divulgada.

28/02/2013 00:02
O Cara do HU
mas nao eh só medico que tá no esquema. Tem diretor, chefe de setores, acessor, secretaria em gfim, toda a turma suja que se aceita fazer o trabalho ilegal e imoral que o dorsa impoe e que a direcao da ufms finge não ezistir.

Sabe como ele consegue trabalhar em tantos lugares ao mesmo tempo? No HU ele faz parte uma máfia altorizada pelo Dorsa ha fraudar o ponto o ponto eletronico. Uma estensa lista de medicos, a maioria da area do diretor geral que tem o ponto registrado no automatico. Desse jeito ninguém precisa trabalhar mesmo e aos olhos dos outros parece que eles estão suendo pelo salario todos santo dia.
27/02/2013 23:56
Maria Rosa
Que interessante... Ele é fantasma no HU... E será que diretor geral Dorsa não sabe disso?!? Pq a folha de ponto das demais classes ele cuida certinho... Será coincidência: o médico em questão trabalha na empresa do diretor... e ambos trabalham no Regional... E os parentes e assessores do diretor contratados no HU? Cadê o Ministério Público???

27/02/2013 21:20
Frizo
não sabe de nada que acontece no hospital. ganha dinheiro dormindo na casa dele

7/02/2013 21:04
marcio
20 h (HU) + 20 H(cardiomed) + 20 h (clínica) + 40h (HR = Cargo de confiança)= 100 h + 56h de sono - 168 h (semana)- sobraram 12 horas para viver. Ou ele não vive, só trabalha ou tem conta errada aí!

27/02/2013 20:52
gabriela
gostaria de informar a este senhor que estão morrendo pacientes todos os dias na ala de ortopedia por infecção hospitalar ,digo isso com certeza pois passei meus piores dias com meu pai dentro deste hospital e infelizmente ele veio a falecer.gostaria que fosse feito uma fiscalização porque senão muitos ainda morreram por conta da falta de responsabidade desse diretor.


27/02/2013 20:48
JAMES RUDY SILVEIRA
Meu Deus. Pede pra sair. SEJA VALENTE UMA VEZ NA VIDA. Deixe de ser covarde se mantendo em tantos cargos para levar vantagem. DINHEIRO NÃO É TUDO. AJUDA, MAS NÃO É TUDO. Saia enquanto tem tempo. MINISTÉRIO PÚBLICO PRA QUÊ. SÓ ESTÃO ASSISTINDO. Depois dizem: E O BERNAL? No Estado as falcatruas são bem maiores. SACANAGEM.


27/02/2013 20:36
Dr. Bruno Ribeiro
E o Ministério Público Federal? E a Drª.Analicia Ortega e a Drª. Joana Barreiro, o que respondem e o que fizeram a respeito deste e tantos outros casos fartamente conhecidos?

27/02/2013 19:29
Juvenal Campos Corrêa
Me fez lembrar a denominação daquela facção carioca denominada "Amigos dos amigos", ou seja, se fizer parte do rol, está dentro! agora, se não o fizer e, tampouco encontrar com a tal "fiscalização", vai se locupletando e a vida segue...!!!
 
27/02/2013 18:53
Fatima Panassolo
Esses comentario sao pura inveja. Quem conhece meu chefe Dr. Ronaldo sabe que ele é bom. Graças a ele consegui faze duas cirurgia pelo SUS, fiz lipoaspiracao e agora vou fazer reducao dos peito, furando a fila do SUS. Nao preciso mais vende pizza na feira, ganho plantao fantasma esse meu chefinho é um amor comigo. E ele trabalha fim de semana sim, é só ligar aqui e voce vao ver que ele atende sim.

27/02/2013 18:45
Fernando Henrique de Castro Mello
A maioria desses médicos políticos possuem boquinhas desse tipo. Tem gente apresentando programa de TV como se estivesse cumprindo sua carga horária de trabalho em Posto de Saúde. Lá onde o povo precisa desse profissional faltam médicos de família.

27/02/2013 18:36
Paula
a ufms virou um covil de espertos, atrai tudo que é tranqueira, e o maior exemplo é o HU. é vergonhoso, um escândalo atrás do outro. o representante da máfia na reitoria, ainda vem com aquela conversinha mansa, com cara de coitado! triste mesmo é ver tudo isso sem uma reação da decência ou das entidades, pelo menos que se dizem sérias, a essa pilantragem toda! Estou me sentindo um lixo como cidadã

27/02/2013 18:29
EDSON
ENQUANTO ALGUNS COITADOS TEM K.ACORDAR DE MADRUGADA PRÁ PEGAR ONIBÚS,,E AINDA LEVAR UMA MARMITA,,,E CUMPRIR 8 HS DE TRABALHO PRÁ GANHAR UMA MICHARIA,,EXISTEM ESSES INSÉTOS EGOISTAS,,VAGABUNDOS,APROVEITADORES,,,METENDO A MÃO NO DINHEIRO PUBLÍCO,,,CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO,,FAZ ESSE INSÉTO DEVOLVER O DINHEIRO DO POVO

27/02/2013 17:30
Paulo Moburo Kawasaky
Atenção no exame de seleção de residência médica não é exigido se tem ou experiência profissional é só fazer a prova indicar o nome do papai, mamãe e assumir depois que entrou é só comparecer e fingir que atende os pacientes no corredor. Vejam o estacionamento e as fazendas com bois nelore de raça no finais de semana é cachaça e carne da boa. Enquanto isso o povo morre na maca do açougue. Bandido

27/02/2013 17:28
Samuel
A imagem do homem ja diz tudo, egoista e acima de tudo espertalhao, Brasil um pais de pilantras e corruptos. Esse infeliz deve contar vantagem nos corredores dos palacetes e rindo dos honestos, essa e a grande verdade..
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário