terça-feira, 6 de agosto de 2013

Comentários
 
05/08/2013 20:59
rosemeire oliveira borges
Justiça em Mato Grosso do Sul:Quantos pesos e quantas medidas??? Onde se encontra os assassinos da máfia da saúde neste exato momento? Quem de fato é mais criminoso?

 

Justiça nega liberdade a ator preso desde os protestos em junho e amigos reclamam

 
Danilo Galvão e Tainá Jara
 
 
Detido desde o dia 20 de junho, ‘Dudu’ irá continuar atrás das grades. O ator Eduardo Miranda Martins, 28 anos, teve o seu pedido de Habeas Corpus negado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no início da tarde desta segunda-feira (05), em um julgamento que não contou com a presença de seu advogado. O manifestante ainda é o único preso por conta da passeata contra Corrupção ocorrida em Campo Grande, no mês de junho. Em uma abordagem policial foram encontrados papelotes de cocaína na sua mochila.
“Conheço o Dudu desde os seus 12 anos. Ele sempre acompanhou o meus shows e fazia teatro com a Laís Dória. Todos sabem que o Dudu não é traficante. Até traficante consegue Habeas Corpus e ele não? Isto é mais um elemento que caracteriza o caso como perseguição política”, afirma o cantor, Jerry Espíndola, 48 anos, presente no protesto.
A decisão não agradou os quinze manifestantes que acompanharam o julgamento no Tribunal de Justiça. Para o grupo a negativa no pedido de Habeas Corpus foi arbitrária e mostra uma perseguição contra Dudu. O próximo passo a ser tomado pelos colegas, é um reunião com  o advogado, Adilson de Viegas, para entrar com recurso em outra instância.
O ator responde por tráfico e danos ao patrimônio público. Além dele, outros seis manifestantes foram presos no dia da mobilização, e liberados posteriormente.
“Quando o Dudu sumiu demorou umas três horas para saber que o levaram para uma delegacia. Acho muito estranho essa acusação. Por que ele levaria droga para um lugar que estaria cheio de policiais? O Dudu já havia feito denúncias contra a guarda municipal e isso pode ter relação”, relata o professor, Ravel Giordano, 40 anos. 
Luiz Alberto
Ainda não há uma data definida para o julgamento de Eduardo Miranda Martins. Dudu cumpre pena no Presídio de Trânsito (Petran), em Campo Grande.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário