quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DEMISSÃO IMOTIVADA

Infelizmente, mais uma expressão relacionada ao trabalho: DEMISSÃO IMOTIVADA. Abaixo, uma matéria em que uma bancária, depois de 28 anos de casa, foi demitida.

Todos sabem que no Brasil, os banqueiros estão cada vez mais ricos. Que os bancos são os que mais faturam nesses números que nos demonstram o mercado, nesses últimos 15 anos. Eles basicamente ganham com a especulação. Com o empréstimo. Com os juros. Ou seja, não produzem nada. É a lei da esperteza. Expertise.

Minha família reside em uma cidade pequena, onde existe praticamente apenas uma agência bancária. É mais fácil de se observar esse fenômeno lá: se você entrasse nessa agência vinte anos atrás, iria encontrar praticamente a mesma estrutura física e de pessoal que existe hoje.
E existe uma queixa frequente na conversa de uma pessoa que trabalha em banco, de que as atribuições só aumentaram ao longo dos anos. Em detrimento como disse acima, ao número de colegas e estrutura. São mais seguros para vender, mais cartões, mais planos, mais empréstimos.

E vale ressaltar a atitude louvável dos colegas da bancária demitida, de se realizar uma paralisação, afim de que alguma coisa mude nesse cenário.
 
04/12/2012 12:30

Demissão de funcionária gera protestos e paralisa agência do HSBC em Campo Grande

Eduardo Orácio

Bancários da agência do HSBC, localizada na avenida Mato Grosso em frente ao Sebrae, paralisaram o atendimento ao público devido a demissão de uma funcionária. Conforme o Sindicato da categoria, o banco possui o compromisso de contratar novos funcionários para atender a crescente demanda, porém a demissão da funcionária foi imotivada.
 Durante toda a terça-feira, a agência, que conta agora com 11 funcionários, não fará o atendimento interno, disponibilizando apenas os caixas eletrônicos.
 ara o bancário José dos Santos Brito, os bancos privados estão cada vez mais expulsando os clientes das agencias e elitizando o atendimento. “Os clientes estão cada vez mais restritos aos caixas eletrônicos e quando precisam de atendimento mais pessoal tem que esperar por horas devido ao número cada vez menor de funcionários.”.
 Segundo colegas da funcionária demitida, ela era bancária há 28 anos.
 Fonte:http://www.midiamax.com.br/noticias/827835-demissao+funcionaria+gera+protestos+paralisa+agencia+hsbc+campo+grande.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário