sábado, 1 de dezembro de 2012

PLACAR DA CORRUPÇÃO


Vendo recentemente as notícias que nos chegam do mais recente escândalo de corrupção do nosso país, tive uma ideia de fazer uma coisa.

E fico pensando quanto é grave esse problema. E fico pensando quanto de corrupção não deve existir por aí, uma vez que em âmbito nacional ocorrem escândalos “um atrás do outro”. Mal passa um escândalo, já acontece outro. Isso falando naqueles que afloram, é claro. E infelizmente constato: se em Brasília é assim, quiçá nos estados e municípios.... São rios de nosso dinheirinho suado, indo para os bolsos de alguns políticos, empresários e pessoas sem coração. Financiando suas mansões, iates, vinhos, charutos, viagens, carrões, mulheres, carrões....

Há quem diga que é um problema histórico. Há quem diga que até existe um gostinho nas pessoas como nós, cidadãos comuns, em verem a corrupção, com uma pontada de admiração (aceitação?). Admiração pelo esperto, pelo malandro, pelo bandido. Enfim, é complicado, mas também pode ser simples. O que é meu é meu, e o que é seu, é seu (é uma das primeiras coisas que meu filho aprendeu...)

Aqui na minha cidade rola o: PLACAR DA VIDA. Que é um placar onde se marcam os dias sem vítimas fatais no trânsito. Assim, pensando, proponho para quem tiver interessado em me ajudar a construir o: PLACAR DA CORRUPÇÃO, com algumas alterações simples, mediante o cenário. Fiz um esboço. Abaixo.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário