quinta-feira, 17 de março de 2016

Artistas convocam para manifestação em defesa da democracia

Artistas convocam para manifestação em defesa da democracia
Artistas convocam para manifestação em defesa da democracia Foto: Reprodução de vídeo
Extra
Tamanho do texto A A A
Num vídeo divulgado nas redes sociais, diversos artistas estão convocando para manifestações em vários estados, nesta sexta-feira, dia 18, organizada pela “Frente Brasil Popular”, que reúne mais de 60 entidades.
No vídeo, atores como Elisa Lucinda, Gregório Duvivier, Daniel Dantas e Letícia Sabatella fazem uma apelo contra a corrupção, e destacam que a democracia deve ser respeitada. Os cantores Lirinha, Zélia Duncan e Chico Cesar também apoiam o protesto, assim como a cartunista Laerte.

Segundo os organizadores, o protesto desta sexta-feira será contra os abusos da imprensa e do Judiciário. “Não se pode esquecer que na história do Brasil o combate à corrupção já foi usado como justificativa para golpes. Em 1964, a ditadura derrubou o governo eleito falando contra a corrupção. Depois de muito sofrimento e dor, descobrimos que na ditadura havia corrupção. O que não havia era liberdade para investigar e denunciar a corrupção”, afirmam os artistas no vídeo.


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/artistas-convocam-para-manifestacao-em-defesa-da-democracia-18895285.html#ixzz43Dr07YaR

Nenhum comentário:

Postar um comentário