terça-feira, 29 de março de 2016

Movimento Brasil Livre faz críticas a Marina e perde milhares de seguidores

Seguidores acusam o MBL de ser financiado pelo PSDB e PMDB, daí a razão para o inexplicável ataque à ex-ministra, líder da Rede, que desponta em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de voto.

29/03/2016 19:10h - Atualizado em 29/03/2016 19:58h


O "Movimento Brasil Livre", que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), provocou revolta em inúmeros seguidores de sua página no Facebook ao fazer críticas à ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede Sustentabilidade.

Misteriosamente, o MBL passou a fazer postagens criticando Marina com base em argumentos rasos e tendenciosos, o que provocou uma rápida reação de milhares de pessoas que até então se identificavam com o movimento.
Alguns seguidores acusam o MBL de ser financiado pelo PSDB e PMDB, daí a razão para o inexplicável ataque à ex-ministra, líder da Rede, que desponta em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República realizadas recentemente pelos principais institutos do País.
Numa das postagens contra Marina, uma seguidora comentou:
"Entrei na página errada. Movimento se mostra partidário, alimenta uma guerra contra um partido e não a favor da Brasil. Marina Silva não esta concorrendo a nada no momento e está afastada de cargos públicos, porque ela está em pauta? Só falta vocês apoiarem Aécio"
Outro complementou:
"Cara, vocês ficam falando asneiras e nem se deram ao trabalho de ver a entrevista da Marina ontem que disse com todas as letras ser à favor do Impeachment e de todo o processo legal da Lava Jato. Errado é defender o atual governo, pois o Temer sim foi comparsa da Dilma em tudo, desde a campanha fraudulenta até as famigeradas pedaladas. Porque somente um vai pagar o pato? O Lula não saber de nada tá errado, o Temer tá tudo bem? A Marina apareceu em alguma delação? Vou parar de seguir essa página, defender o PMDB que vai pra onde o vento tá levando sem posicionamento algum é o fim da picada"

Muitos avisaram que deixariam de curtir a página, por ser tendenciosa e emitir opiniões preconceituosas:

Valeu, saindo aqui da página. Muita pregação xenofóbica. Não esta se lutando por um Brasil livre mas sim por um Brasil escravo do PSDB e em guerra civil. Esse ódio exarcebado do PT está criando verdadeiros fascistas capazes de agredir uma pessoa só porque ela esta vestida de vermelho. Isso não é liberdade isso é irresponsabilidade.


Um internauta alertou que, embora se declare apartidário, o MBL está intimamente ligado a políticos como Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro e Aécio Neves:
Nem perco meu tempo lendo, não gosto de pessoas oportunistas!!!! Só gostaria de saber por que não falam o mesmo do Bolsonaro e Aécio?? Estariam eles financiando o MBL??????? Só gente do bem em uma mesma foto!!!





Outro arrematou:





O que tem a ver Mariana com o posicionamento dela contra o Impeachment? Se ela não foi atuante após a tragédia é por não exercer cargo público. E não apoiar a escalada do PMDB pós-Impeachment só a faz mais sensata. Sinceramente, esse tom "quem não concorda 100% comigo é meu inimigo" tem, sim, o cheiro forte de fascismo.







Um criticou diretamente o coordenador do MBL, Kim Kataguiri:



Rapaz, quem corre o risco de desaparecer após o impeachment é vc; não Marina Silva. Desde a sua primeira coluna na Folha, ao invés de contribuir com um debate de idéias e conjuntura, prefere fazer - talvez por não saber escrever, de fato - ataques ridículos contra pretensos antagonistas.











Marina aparece à frente de Aécio Neves (PSDB), que mesmo sendo um dos principais líderes da oposição, também foi apontado por vários delatores como beneficiário das propinas pagas por empreiteiras e doleiros no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato, por meio do qual foram roubados bilhões de reais da Petrobras e dos cofres públicos.
Nas pesquisas, a ex-ministra também possui larga vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é investigado por falsidade ideológica, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e recebimento de propina, nos casos "Triplex" e "Petrolão".
Um fato curioso apontado por alguns seguidores insatisfeitos é que o MBL não fez qualquer menção à lista de políticos beneficiados com pagamentos da Odebrecht, uma das empreiteiras acusadas de saquear a Petrobras. No documento aparecem os nomes de diversos políticos da oposição, como Aécio, José Serra (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulinho da Força (SD).
Veja mais críticas feitas ao MBL em sua página no Facebook:

movimento brasil livre também já foi corrompido.. comprado... está claramente engajado em desacreditar Marina usando o ridículo e o lúdico como forma de argumento depreciativo... É tão corruptível quanto qualquer partido...

realmente estamos de olho... mas em vocês... esse desespero atacando Marina Silva só mostra a cara de vocês... a MÁSCARA caiu MBL ... entendam...

Que patético colunista. O que ele queria é que ela fosse em Mariana para tirar fotos com as pessoas e capitalizar em cima da tragédia? Isso sim seria Oportunismo. Verdadeiro babaca e ainda mais babaca é quem defende um imbecil como esse ou um imbecil como Bolsonaro. Impeachment não é golpe mas cogitar colocar uma figura como Boldonaro na presidência da república é a mais profunda estupidez.

Fonte: Da Redação
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário