quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeito - caçado - Vice - Sendo caçado - Presidente da Câmara - é o próximo. PREFEITURA DE CAMPO GRANDE: Cargo VAGO

Flagrado em grampo da PF, Presidente da Câmara recebeu dinheiro de empresas de Amorim

2933

Fabiano Portilho
 

Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça verifica-se que João Alberto Krampe Amorim dos Santos apontado como chefe da organização criminosa que corrompia servidores, direcionava e fraudava licitações tanto no governo Puccinelli, quanto na prefeitura de Campo Grande, teve apoio do Presidente da Câmara de Vereadores Mário Cesar na cassação do ex-prefeito Alcides Jesus Peralta Bernal (PP) em 12 de março de 2014. Por sua vez Mario teve sua campanha bancada por empresas de João Amorim.
O esquema montado pelo grupo liderado por João Alberto Krampe Amorim dos Santos, que a Polícia Federal denomina de “organização criminosa”, envolve uma verdadeira “reengenharia” entre as empresas, o que leva a equipe de investigação a suspeitar de “cartelização envolvendo construtoras”, com a participação de 16 empresas, lideradas pela Proteco. Dentre essas, duas financiaram a campanha de Mario Cesar: Gerpav Engenharia e CG 2000.


Segundo informações da PF, documentos indicam que o “adminstrador de fato” da CG 2000 é Gerson Francisco de Araújo, sócio-proprietário da RDM – Recuperação de Créditos S/S Ltda, empresa que prestava serviços à Prefeitura de Campo Grande.
Em 2005 a Polícia Federal desencadeou uma operação denominada Hades (em grego, o “invisível) com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão envolvendo o empresário Gerson Francisco de Araújo, sócio-proprietário da RDM Recuperação de Crédito. Ele estaria envolvido em esquema de sonegação fiscal de R$ 5,337 milhões, crime ligado a CG 2000 – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda que, juntamente com a RDM, tem como principal cliente a Prefeitura de Campo Grande.
RDM na cassação de Bernal
O começo da administração de Bernal também foi marco pelo rompimento de contratos com várias empresas, como a Total, que fazia limpeza dos postos de saúde, **e a RDM, motivado muitas vezes por desistências diante de sucessivos atrasos de pagamento. Algumas empresas chegaram a ficar três meses sem receber pagamentos, apesar de estarem prestando serviços, como foi o caso da Solurb, de João Amorim.
Essa situação acabou agravando **a crise de Bernal com a Câmara, fazendo surgir em meados de 2013 a CPI do Calote, que concluiu ter havido “emergência fabricada” para romper contratos. E o final da história todos sabemos...Grampo da PF revela esquema entre Amorim e Mario Cesar para cassar Bernal
Segundo investigações da PF, Gerson Francisco de Araújo é amigo particular e ex motorista do ex-Governador André Puccinelli e também irmão de Elza Cristina de Araújo dos Santos, apontada como "laranja" do multimilionário empreiteiro João Alberto Krampe Amorim dos Santos.
http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/flagrado-em-grampo-da-pf-pres-da-camara-recebeu-dinheiro-de-empresas-de-amorim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário