quinta-feira, 13 de agosto de 2015

RIDÍCULO - MS - Meu DEUS. "Que país é esse?"

Ex-líder de Olarte é presidente de processante e se diz isento

Rocha ocupou a liderança por 7 meses
Sorteado para compor a Comissão Processante que investigará o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e escolhido como presidente, o vereador João Rocha (PSDB) já foi líder do Executivo na Casa de Leis, antes de Edil Albuquerque assumir a função. Ele adiantou que houve rápida reunião com os outros integrantes, o presidente Paulo Siufi (PMDB) e Chiquinho Telles (PSD), na qual ficou definido que os encontros técnicos serão realizados sempre às segundas-feiras na parte da manhã. 
Declaradamente base aliada, o tucano garante que não será o mesmo João Rocha que é dentro do parlamento e opina que somente quem é forte pode suportar tal posição. “Estou muito tranquilo porque separo bem as coisas. Não houve articulação para eu participar, foi tudo sorteado. Sempre me pauto pela isenção e não tenho nenhum receio, quem teme e treme não pode assumir essa situação”, disse.
Os trabalhos, que envolvem solicitação de documentos e realização de oitivas, só serão iniciados dentro de cinco dias depois da publicação da abertura da comissão no Diário Oficial. Então, Rocha prevê que na próxima semana a comissão ainda não está ativa. “Primeiro vamos esperar a publicação, depois dar conhecimento ao prefeito até mesmo para ele começar a fazer sua defesa. As oitivas vamos marcar após termos conhecimento de tudo”, explicou.
O legislador foi o primeiro líder do Executivo na Casa depois que Olarte foi direcionado ao Paço Municipal, em março do ano passado, mas pediu para sair da função sete meses depois alegando problemas pessoais.
Processante - O pedido, que ficou mais de dois meses tramitando na Casa de Leis, saiu do papel após o prefeito virar oficialmente réu no processo de investigação da Polícia Federal quanto a seis crimes envolvendo corrupção passiva. Ontem o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aceitou denúncia do MPE (Ministério Público do Estado) apontando as infrações e impulsionou a instauração solicitada pelos vereadores de oposição, Luiza Ribeiro (PPS), Thais Helena e Marcos Alex, ambos do PT.
Experiência – Embora Rocha seja ‘novato’ no quesito comissão, Siufi e Chiquinho estão habituados aos trâmites de oitivas e análise de documentos. Isso porque o peemedebista presidiu CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote e Chiquinho também participou desta mesma investigação que culminou da processante que cassou Alcides Bernal (PP).

http://www.midiamax.com.br/politica/ex-lider-olarte-camara-presidente-processante-se-isento-270154

Nenhum comentário:

Postar um comentário