Vereadores pedem ao MPE providências sobre a Operação Lama Asfáltica
Paulo Yafusso
Os vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Alex do PT, Cazuza (PP) e José Chadid procuraram o MPE (Ministério Público Estadual) nesta tarde para protocolar um pedido de providências no âmbito do que está sendo investigado pela Operação Lama Asfáltica.
O grupo está reunido com o procurador-adjunto de Justiça, Paulo Passos e vai entregar documento com os argumentos de que é necessário que o MPE adote providencias judiciais para que a Prefeitura suspenda imediatamente todos os contratos mantidos com as empresas alvos da Operação, deflagrada no último dia 9 pela Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União), Receita Federal e MPF (Ministério Público Federal).
No documento os parlamentares citam as empresas Itel Informática, Proteco Construções, Gerpav Engenharia, Conspar Engenharia, A.S. Construções, Socenge, LD Construções, DMP Construções e o Consórcio Solurb, empresas que pertencem ao João Baird e João Krampe Amorim dos Santos, principais alvos da Lama Asfáltica.
Os vereadores pedem ainda que determine ao prefeito Gilmar Olarte (PP) a exoneração dos servidores públicos municipais ocupantes de cargos comissionados ou designação em comissão que estejam sendo investigados na Operação Lama Asfáltica. Nos relatórios da Operação são citados servidores do município e também ocupantes de cargos de secretário desde a gestão do prefeito cassado Alcides Bernal.
http://www.campograndenews.com.br/politica/vereadores-pedem-ao-mpe-providencias-sobre-a-operacao-lama-asfaltica
http://www.campograndenews.com.br/politica/vereadores-pedem-ao-mpe-providencias-sobre-a-operacao-lama-asfaltica
Nenhum comentário:
Postar um comentário