quinta-feira, 13 de agosto de 2015

WELCOME TO PANTANAL EMPREITEIRAS: "Ari diz: que esses caras (desembargadores) são "tudo cagão", tem medo de Midiamax."

Em Grampo, advogado de Amorim revela tráfico de influência, e diz: esses desembargadores são "tudo cagão"


Fabiano Portilho
 
Fabio Trad e Ary RaghiantFabio Trad e Ary Raghiant
Os diálogos gravados pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Lama Asfáltica revelam não só a existência de uma rede mantida pela organização criminosa comandada por João Alberto Krampe Amorim dos Santos para subornar servidores, fraudes em licitações, pagamentos de propinas e superfaturamentos, mas também mostram como o empreiteiro usava sua influência dentro do Tribunal de Justiça do Estado para interferir em seus processos.
Em um dos casos, a PF gravou uma conversa entre o empreiteiro João Amorim e o advogado da CG Solurb, Ary Raghiant Neto - apontado como articulador da organização suspeita de venda de sentenças judiciais em favor da quadrilha.
As gravação é do dia 28 de fevereiro de 2014. Nesta ligação, João Amorim conversa com o advogado da Proteco e CG Solurb, Ary Raghiant sobre a decisão do Ministério Público Estadual (MPE) no qual apontou indícios de irregularidades no contrato e intuiu que o prejuízo aos cofres públicos possa atingir o valor de R$ 9 milhões ao ano. Amparado nas investigações, o MPE por responsabilidade do promotor de Justiça Substituto, Pedro de Oliveira Magalhães, da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, recomendou que no prazo de até 180 dias a contar a partir de 2 de março de 2014, efetue a contratação de empresa em substituição ao consórcio Solurb, ou assuma os trabalhos se possuir recursos materiais e humanos para tal. O consórcio Solurb já responde a seis ações na Justiça de Mato Grosso do Sul.
Ari fala: sobre "recomendação do MP", que não serve pra nada e diz ser obra de um babaca de um promotor que não conhece o assunto, substituto, que passou no concurso outro dia e quer se aparecer.
João chama: a justiça de nojenta.
Ari diz: que o cara entrou com cautelar para tentar impedir efeito suspensivo, Explica que a lei garante efeito. Diz que VERRONE entrou com cautelar e desembargador Vladimir Abreu indeferiu a petição após Ari ter falado com ele. Aí, foi impetrado recurso para Quinta Turma, que é Vladimir, Tadeu e Julio Siqueira. Diz que Vladimir "firme", que é o relator de todos os processos relativos a João, mas que Luiz Tadeu se "encagaçou" e pediu vistas do processo. Diz que na quarta vai falar com ele.
João: pergunta se há risco.
Ari diz: que Julio vai com eles, mas ele é compadre....você sabe, né"..."ai qualquer coisa eu te aciono na quarta e você fala com o compadre dele".
João pergunta: "Como um vagabundo desse pode me incomodar tanto"?
Ari diz: que esses caras (desembargadores) são "tudo cagão", tem medo de Midiamax. Diz que Fernando está a par de tudo e que cenário está muito bom para eles e que rapidamente eles reverterão tudo isso ai.
O desembargador Vladimir de Abreu citado por Ary nesta ligação é o magistrado que concedeu a liminar corujão que afastou Alcides Bernal do cargo em maio de 2014. Após 8h como prefeito, TJ cassa novamente liminar de Bernal
Mas por detrás dos bastidores agiu a figura do deputado federal Fábio Trad. A atuação dele para derrubar a liminar no plantão foi providencial. Sabendo do retorno de Alcides Bernal ao cargo de prefeito e com a esperança do caixa da campanha eleitoral ir para o ralo, Fabio Trad tratou de vir "voando" para Campo Grande.
Raghiant foi secretário-geral da OAB na gestão Fabio Trad, ex-juiz eleitoral responsável por aprovas as contas do PMDB, principalmente alvos da Lama Asfáltica.

http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/em-grampo-da-pf-advogado-de-amorim-revela-trafico-de-influencia-no-tj-ms

Nenhum comentário:

Postar um comentário