quinta-feira, 4 de julho de 2013

COBRA veneno em COBRA - MÉDICOS POLÍTICOS - CAOS NA SAÚDE DO MS






Em festa de aniversário, Puccinelli chora ausência de secretária demitida

 
Evelin Araujo
 
 
Uma pequena surpresa foi feita no final do expediente desta terça-feira (2) na Governadoria, em Campo Grande, para o governador André Puccinelli, que comemora 65 anos. Ele teria chorado a ausência da ex-Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, durante a homenagem.
Após o canto do coral, Puccinelli teria chorado bastante, deixando os presentes curiosos com o fato. Muitos pensaram que o governador se emocionou com a música, mas ele admitiu que seu choro era de tristeza pela ausência de Dobashi.
Segundo funcionários, ele teria dito que a fala da secretária, mostrada em uma reportagem, foi editada e o que fizeram com ela foi uma injustiça, além de prometer que a documentação que comprova a lisura da ex-secretária será apresentada.
Foram vistos saindo da pequena homenagem ao governador o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a primeira dama Beth Puccinelli, a vereadora Carla Stephanini (PMDB), o Secretário Adjunto de Saúde, Antônio Lastória e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
 
http://www.midiamax.com.br/Pol%C3%ADtica/noticias/859132-festa+aniversario+puccinelli+chora+ausencia+secretaria+demitida.html
 
 

Ex-membro de Junta que endividou Santa Casa, Lastoria deve ser secretário de Saúde

 
Lidiane Kober e Evelin Araujo
 
 
Ex-integrante como reprensentante do Governo do Estado na junta interventora que administrou a Santa Casa, Antônio Lastoria deve assumir interinamente o comando da Secretaria Estadual de Saúde, após o pedido de demissão de Beatriz Dobashi.
Em conversa com parlamentares, o governador André Puccinelli (PMDB) adiantou a intenção de, por enquanto, não nomear um substituto de Dobashi e entregar pelo menos provisoriamente o comando da pasta nas mãos do secretário-adjunto, Antônio Lastoria.
Na manhã desta terça-feira (2), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB), já sinalizava com a indicação provisória do adjunto. Ele frisou que costumeiramente, em caso de afastamento do titular, o governador tende a promover o próximo da escala.
Nesta tarde, durante comemoração do aniversário de 65 anos, Puccinelli confirmou a parlamentares que Lastoria iria responder interinamente pela secretaria até a nomeação de um substituto de Dobashi. A titular pediu demissão ontem (1), após gravações da Polícia Federal lançarem suspeita de ela articular a transferência de equipamentos de radioterapia da rede pública à privada.
Após deixar comemoração do aniversário do chefe, Lastoria não confirmou o comando provisório da pasta. "O governador não falou nada comigo", garantiu. "O trabalho continua normalmente", emendou sem dar mais detalhes.
Pouco depois, Puccinelli deixou a governadoria e confirmou que, por enquanto, o adjunto responderá pela Secretaria de Saúde. "Pela lista de hierarquia ele é o próximo e vai cumprir a função dele", disse.
O governador, no entanto, afastou a possibilidade de nomeá-lo para efetivamente assumir a titularidade da pasta. "Não nomeei ninguém e, por agora, não tenho nenhum nome", garantiu. "Vou avaliar mais", emendou.
Histórico
Lastoria virou o novo secretário-adjunto da secretaria de Saúde em 5 de junho. Ele participava da direção da Santa Casa desde junho de 2011 e deixou a junta recentemente. A Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), que voltou a tomar conta do hospital, afirma que a Junta Interventora deixou uma dívida de R$ 160 milhões.
Na época, Lastoria assumiu o posto de segundo homem mais forte da Secretaria de Saúde no lugar de Eugênio Oliveira Martins de Barros, exonerado no dia 7 de fevereiro. Ele saiu da secretaria para, obrigatoriamente, voltar a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
(Matéria editada às 17h49 para acréscimo de informações)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário