quarta-feira, 10 de julho de 2013

Perches ainda mandando no H. REGIONAL

Após lavar Hospital Regional, servidor estaria sofrendo retaliação da chefia

 
Diana Gaúna

Minamar Júnior

Um servidor do Hospital Regional que participou da manifestação de lavar a portaria em ato simbólico contra a corrupção estaria sofrendo retaliações no ambiente de trabalho. O presidente do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul), Alexandre Costa, informou que teria sido comunicado sobre o caso e que uma reunião com o HR já foi marcada para saber mais detalhes sobre a mudança de setor do funcionário.
Funcionários que pediram para não ser identificados informaram ao Midiamax que a chefia imediata do servidor teria encaminhado documento ao diretor interino, Mauro Marcusso, o colocando a disposição do hospital para que ele fosse encaminhado para outro setor.
Isso porque a participação dele durante o ato simbólico de lavagem da portaria do HR, após a demissão da Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi e do diretor do Regional, Ronaldo Perches, não teria sido vista com ‘bons olhos’.
A reportagem entrou em contato com presidente que informou que está averiguando o caso. “Nós ficamos sabendo que a vaga desse servidor foi colocada à disposição no setor onde ele trabalha, mas não há nada confirmado se o motivo foi o fato de ele ter participado do ato de protesto. Nós vamos nos reunir, mas se isso for confirmado, não vamos admitir esse tipo de retaliação”, declarou Alexandre.
Conforme o presidente a reunião com o diretor interino será ainda essa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário