sexta-feira, 29 de abril de 2016


Fotógrafo brasileiro, vencedor do Prêmio Pulitzer, critica Rede Globo e denuncia golpe no Brasil


print29041

Vencedor do Prêmio Pulitzer, Maurício Lima denuncia golpe e critica Rede Globo durante discurso

Fotojornalista falou perante os 500 maiores líderes da imprensa mundial: "Eu sou contra o golpe”
por Alessandra Vespa, no Jornalistas Livres
O renomado fotógrafo brasileiro Maurício Lima denunciou o golpe contra a democracia em andamento no Brasil e criticou a Rede Globo durante discurso ao ganhar o prêmio jornalístico The John Faber Awards, nesta quinta-feira (28), em Nova York, Estados Unidos.
Após os agradecimentos, o jornalista falou sobre a situação política no País e se posicionou: “Eu acredito que todos aqui sabem o que está acontecendo no Brasil e eu gostaria de expressar meu suporte à liberdade de imprensa e à democracia, que é o exatamente o que não está acontecendo no Brasil neste momento”.
Antes de se retirar, Lima finalizou perante os 500 maiores líderes da imprensa mundial: “Eu sou contra o golpe”.
Enquanto falava, Maurício levantou uma placa escrito “Golpe Nunca Mais”, sendo que a letra “o” foi substituída pelo ícone da Rede Globo.
Na ocasião, Lima recebia o prêmio The John Faber Awards, da Overseas Press Club, que representa a melhor reportagem fotográfica internacional em jornal ou veículos de informação.
http://www.ocafezinho.com/2016/04/29/fotografo-brasileiro-vencedor-do-premio-pulitzer-critica-rede-globo-e-denuncia-golpe-no-brasil/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário