quarta-feira, 6 de abril de 2016



Professor aposentado da UFBA é sequestrado e morto com tiro

Crime ocorreu na noite de quinta-feira no município de Jaguaripe.
Suspeitos ainda não foram identificados, informou delegacia.

Do G1 BA
Um professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi morto após ser sequestrado no município de Jaguaripe, a 240 quilômetros de Salvador, na noite de quinta-feira (5). O crime ocorreu no povoado de Pirajuía, que fica perto do município de Salinas das Margaridas.
De acordo com informações da delegacia local, a vítima, Marcus Vinicius de Oliveira Silva, foi assassinado com um tiro na cabeça por dois homens, que ainda não foram localizados pela polícia.
Os suspeitos teriam ido à residência do professor e o informaram que uma amiga dele estava passando mal. Um dos criminosos teria se passado por um neto da amiga da vítima. Ao deixar a casa, a vítima foi rendida e levada pelos criminosos até uma estrada de terra onde ocorreu o crime.
saiba mais
 
Em nota divulgada em seu site oficial, a UFBA lamentou a morte do professor, que lecionou no Instituto de Psicologia. O Conselho Regional de Psicologia da Bahia fez uma homenagem ao professor em post na rede social Facebook.
Confira nota divulgada pela UFBA:
A Universidade Federal da Bahia recebeu, consternada, a notícia do falecimento, em circunstâncias trágicas, há poucas horas, do professor aposentado do Instituto de Psicologia Marcus Vinicius de Oliveira. O professor era, nas palavras da diretora do IPSUFBA, Ilka Bichara, “um grande combatente das causas sociais, principalmente na luta antimanicomial”. Em nota o Conselho Federal de Psicologia destacou a sua participação na consolidação da Psicologia no Brasil, tendo integrado diversas gestões do CFP e dos conselhos regionais de Minas Gerais e Bahia.
Marcos Vinícius foi vítima de homicídio, ao que parece, em função de sua atividade política na mediação de conflitos de terra, em circunstâncias a ser apuradas pelas autoridades competentes. Assim que o corpo for liberado, seguirá para Belo Horizonte onde ocorrerá o sepultamento.


http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/02/professor-aposentado-da-ufba-e-sequestrado-e-morto-com-tiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário