segunda-feira, 4 de abril de 2016

NOVIDADE Inédita Exclusiva MS: Aquário sem água. Aquário Virtual... Só aqui mesmo... Seguraaaaaaaaaaaa PEIxÃO- Dinheiro do POVãO NUNCA maiss....



23/06/2015 14h11 - Atualizado em 24/06/2015 11h52

Deputado sugere transformar Aquário em parque de realidade virtual

Obra ainda não tem data de inauguração
Mesmo sem data prevista para o término da obra, o deputado federal Vander Loubet (PT) sugeriu ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que transforme o Aquário do Pantanal em um parque de realidade virtual. Segundo o petista, seria espécie de centro de entretenimento com vários atrativos em um só lugar, tudo com base na área
tecnológica.
"Funcionaria como aquário, museu e zoológico, tudo por meio de tecnologia de virtualização, agregando nossa fauna, flora e memória histórica", explicou. A proposta foi apresentada ao tucano na manhã de segunda-feira (22), antes da reunião entre a Rumo/ALL e a bancada federal sul-mato-grossense.
Na opinião de Vander, esta seria uma boa saída para resolução do problema que o Aquário se tornou, entretanto, esclarece que trata-se de uma ideia que necessita de estudo mais aprofundado. A obra foi iniciada em 2011 e a estimativa é de que seja inaugurada em 2016, porém sem dia ou mês definido.
"Não há como voltar atrás na questão da obra, muito recurso público já foi gasto e ainda será necessário mais dinheiro para concluí-la. A questão agora é o que o Governo do Estado vai fazer para custear o funcionamento do aquário. Já se sabe que o custo operacional do projeto é alto, por isso uma solução seria justamente transformar esse grande espaço físico em um espaço virtual", disse.
Até o momento, segundo últimos dados divulgados, a obra já consumiu R$ 173 milhões dos cofres públicos, sendo que inicialmente a previsão de gastos era de R$ 87 milhões. Para auditar e diagnosticar o atual estado da construção, Azambuja montou comissão com integrantes do Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), entre outros.
A Assembleia Legislativa também indicou cinco deputados estaduais para fiscalizar o andamento do trabalho. Mesmo sem ter data de conclusão do Aquário, o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), comprou material vivo que faria parte da atração, porém mais de 10 mil deles já morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário