segunda-feira, 4 de abril de 2016

Raio X da MEDICINA no BRASIL: “Se não é emergência que procure um médico que queira atender canalhas”. No perfil, ele se define como “liberal, hétero e humanista”.



Lula detona médicos que bancaram outdoors contra ele em Fortaleza

publicado em 02 de abril de 2016 às 22:57
Captura de Tela 2016-04-02 às 21.56.22
“…Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhadores (ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho” — Pediatra Maria Dolores Bressan, ao negar atendimento ao filho de uma petista, que acompanhava desde o nascimento
Da Redação
O ex-presidente Lula, em discurso neste sábado 2 em Fortaleza, culpou os donos da mídia pelo clima político no país.
“Vivo nesse País fazendo política há 50 anos e nunca vi o clima de ódio estabelecido agora neste País. Parece que neste País tem duas coisas: aqueles que amam a democracia, aqueles que gostam de fazer política, que são do PT, do PCdoB, das centrais sindicais, e aqueles que são contra nós. Aqueles que têm as revistas, os jornais, a televisão, que são na verdade os responsáveis por esse clima de ódio que está estabelecido neste País”, afirmou Lula.
Lula fez menção ao que interpreta como ódio de classe: “Queria que todos prestassem atenção ao que está em jogo neste instante, que nós já vimos em 1964. Não é tentar derrubar a Dilma com um golpe pra colocar alguma coisa melhor. Olha quem tá pretendendo governar este País. Olha se eles têm alguma preocupação com o social deste País. Eles não querem governar este País pra aumentar salário mínimo, pra garantir piso dos professores, pra garantir o Bolsa-família e reajuste anual, pra garantir que as pessoas mais pobres tenham direito. Incomoda eles, sim, que o nosso povo frequente a mesma praça que eles, o mesmo restaurante, vá no mesmo cinema ou no mesmo teatro. E o que mais incomoda a eles é o pobre querer andar de avião agora. Na verdade, eles não aprenderam a dividir os espaços públicos com o povo brasileiro”.
Ele falou dos outdoors bancados por entidades médicas que promoveram um “panelaço virtual” em Fortaleza: “Eu soube que ontem nessa cidade encheram de outdoor contra o Lula. Eu não fico com ódio não. Aos 70 anos eu já tô pensando que o homem tá me chamando. O dinheiro que essas pessoas gastaram com outdoor pra falar mal de mim, deveriam ter vergonha na cara e fazer outdoor dizendo o que eu fiz pelo Nordeste brasileiro e o que eu fiz pelo Ceará”.
Ele também mencionou o vice-presidente Michel Temer nominalmente: “Temer é um constitucionalista, um professor de Direito. Ele sabe que o que estão fazendo é golpe. E sabe que isso vão cobrar é do filho dele, do neto dele amanhã, porque a coisa mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar encurtar o mandato de uma mulher com a seriedade e a qualidade da presidente Dilma Rousseff”.
As ações contra Lula em Fortaleza foram bancadas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e pela Associação Médica do Ceará, que explicaram em nota:
“Corrupção faz mal à saúde. O dinheiro desviado pelo Governo faz falta nos hospitais, nos postos, nas UTIs, em melhorias na infraestrutura dos serviços, em melhores condições de trabalho para os profissionais e, principalmente, em mudanças na estrutura de atendimento aos pacientes. Corrupção é crime hediondo e quem apoia a sua prática ou a defende é, assim, responsável pelo sofrimento ou a morte de milhares de brasileiros”.
Além dos outdoors, foi produzido um vídeo que compara o triplex do Guarujá com as condições dos hospitais do Ceará.
Captura de Tela 2016-04-02 às 22.18.20
A presidente do SIMEC, o Sindicato dos Médicos, é Mayra Pinheiro. Ela se tornou conhecida depois de participar da recepção hostil ao médicos cubanos em Fortaleza.
Depois daquele episódio ela se filiou ao PSDB, foi candidata a deputada federal mas não se elegeu.
O Mais Médicos teve grande impacto no Ceará, especialmente em cidades do interior, mas ameaçou a “reserva de mercado” dos médicos locais sobre os pacientes e empregos públicos.
Por conta do programa implantado pela presidente Dilma Rousseff, médicos de todo o Brasil militam fervorosamente contra o PT.
No Rio Grande do Sul, a suplente de vereadora Ariane Leitão, do PT, foi surpreendida pela pediatra de seu filho, Maria Dolores Bressan, com a notícia de que o bebê não mais seria atendido por causa da filiação política da mãe. Ela entrou com uma reclamação junto ao Conselho Regional de Medicina.
Elas travaram o seguinte diálogo por whatsapp:
17/03/2016, 12:06 – Maria Dolores Bressan: Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caratér irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhados( ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho.
Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal.
Se quiser posso fazer um breve relatório do prontuário dele para tu levar à outro pediatra.
Gostaria que não insistisse em marcar consultas mais.
Estou profundamente abalada, decepcionada e não posso de forma nenhuma passar por cima dos meus principios.
Porto Alegre tem muitos pediatras bons. Estarás bem acompanhada.
Espero que compreendas.
17/03/2016, 12:06 – Maria Dolores Bressan: Já vou desmarcar aqui da agenda a consulta do Fransico.
17/03/2016, 12:10 – Ariane Leitão: Por favor deixe o prontuário do Francisco pronto, irei pegar o mais breve possível. No mais, só fico chocada. Só isso… no entanto, também prefiro declinar da convivência.
17/03/2016, 12:13 – Ariane Leitão: Ainda mais, em se tratando do cuidado do meu filho.
17/03/2016, 12:16 – Maria Dolores Bressan: Assim que estiver pronto peço para minha secretåria te avisar.
17/03/2016, 12:16 – Ariane Leitão: Obrigada
A atitude da pediatra foi defendida pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes.
Ao Diário Gaúcho, ele disse que a médica foi “absolutamente ética”.
O código de ética médico tem um artigo que estabelece como deve se dar a relação entre médico e paciente. Tem coisas muito claras. Por exemplo, se é uma urgência ou se tu és o único médico da cidade, tu atendes e ponto. Não tem condicionais, é a tua obrigação. Tu não és o único médico da cidade e o paciente tem a possibilidade de escolher outros profissionais, daí tu tens que ser honesto, tens que ser leal com o teu paciente. Se tem alguma coisa que te incomoda e que tu achas que vai prejudicar a tua relação com o teu paciente, se tu não vais te sentir confortável, se não vai ser prazeroso para ti atender aquela pessoa, tu deves dizer para ela francamente: olha, prefiro que tu procures um colega. 
Captura de Tela 2016-04-02 às 22.52.46
Ariane, denúncia contra o Mais Médicos na fachada do Sindicato do Rio Grande do Sul, o “humanista” Roberson e sua mensagem
Quando do lançamento do programa Mais Médicos, Argollo esteve na vanguarda das críticas à vinda de estrangeiros: “Se um médico estrangeiro cometer eventual barbaridade, quem vai pagar? É uma insegurança absoluta para o próprio paciente”. Como o Viomundo destacou na época, dois dos filhos de Argollo se formaram médicos em Cuba, época em que ele era só elogios à Medicina cubana.
Porém, em entrevista à repórter Conceição Lemes, ele estranhou que os cubanos não fossem obrigados a fazer um exame de certificação no Brasil, antes de atuar: “Eu fico achando que eles são incompetentes, pois se não fossem, o governo não evitava o Revalida. São médicos de segunda classe para tratar pacientes de segunda, porque é assim que o governo enxerga os pacientes do SUS”.
A pediatra e o presidente do Simers ganharam o apoio do médico bauruense Roberson Antequera Moron. No Facebook, o proctologista escreveu: “Se não é emergência que procure um médico que queira atender canalhas”. No perfil, ele se define como “liberal, hétero e humanista”.


http://www.viomundo.com.br/denuncias/lula-detona-medicos-que-bancaram-outdoors-contra-ele-em-fortaleza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário