sábado, 23 de março de 2013

“No fundo do poço”: um bebê recém-nascido é encontrado entre roupas sujas no HU...

“No fundo do poço” estava uma criança recém-nascida em um Hospital Federal - HU, que forma muitos profissionais de saúde, e que agora está sendo incessantemente investigado por desvio de verbas públicas pela Polícia Federal. O seu diretor já foi afastado do cargo.

22/03/2013 09:17

Bebê é encontrado morto no saco de roupas sujas na lavanderia do HU

Luciana Brazil

Uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de um saco de lençóis sujos na lavanderia do HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. A denúncia foi feita ontem pelos funcionários terceirizados da empresa Clean Lavanderia Hospitalar, que presta serviços ao HU. Porém, o bebê teria sido encontrado na noite de terça-feira, por volta das 19h40.

A criança estava envolta por roupas sujas de cama que vieram do hospital para lavanderia. Além de uma etiqueta de identificação, o bebê estava com uma fralda descartável, conforme relato de um funcionário que não quer ser identificado.

“Na etiqueta estava escrito o nome da mãe e o nome da criança, com data e tudo. Mas dizem que tudo foi muito rápido". Funcionárias se depararam com a criança no momento em que abriam o saco.

Segundo informações de funcionários, no dia do fato um sócio-proprietário da empresa teria ido até a lavanderia e determinado que o bebê fosse colocado novamente no saco de roupas sujas e que ninguém deveria falar sobre o assunto, já que o hospital já tinha problemas demais.

“A criança estava durinha”, disse o empregado. A criança foi devolvida para o HU pelo sócio-proprietário da empresa.

Hoje pela manhã, a assessoria do HU confirmou a história, e disse que uma Comissão de Sindicância será formada para apurar os fatos.

Campo Grande News entrou em contato com a empresa Clean Lavanderia Hospitalar, mas uma funcionária disse que não iria se manifestar e desligou o telefone abruptamente.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/bebe-e-encontrado-morto-no-saco-de-roupas-sujas-da-lavanderia-do-hu

Nenhum comentário:

Postar um comentário